terça-feira, 31 de maio de 2011

Leis cósmicas que trabalham á nosso favor


1- DOMINGO: Lei da Pura Potencialidade: Somos um campo de infinitas possibilidades, que é a essência de nosso verdadeiro ser. Ao entrarmos em contato com esse manancial ilimitado, podemos criar e realizar tudo que precisamos para nossa felicidade.
Para acessar sua verdadeira natureza, cultive momentos de silêncio e quietude. Faça meditação, comungue com a natureza e pratique o não-julgamento: aceite a si mesmo e os outros como são.

2- SEGUNDA-FEIRA: Lei do Dar e Receber: Estabelece que estamos em constante intercâmbio com o Universo. Dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia que trocamos com o mundo. O dinheiro que ganhamos, nossos relacionamentos, o que damos e recebemos das pessoas são exemplos práticos dessa lei.

Desenvolva um sentimento de gratidão pelos presentes que a vida lhe dá, pelo pôr-do-sol, pelos amigos, pelo que existe a sua volta. Proponha-se também a dar algo para as pessoas que encontrar: amor, um sorriso, uma palavra amável, um presente. Respire conscientemente. A inspiração e a expiração são exemplos concretos de que doamos e recebemos ininterruptamente.

3- TERÇA-FEIRA: Lei do Carma ou da Causa e Efeito: Ensina que devemos estar atentos às nossas escolhas porque nossas ações geram reações equivalentes. É a versão hindu do ditado popular: “cada um colhe o que planta”.
Preste atenção em suas escolhas. Ouça seu coração e verifique se elas causam conforto ou desconforto. Ao tomar decisões, pergunte-se: “Quais serão as consequências dessa escolha para mim? Como ela afetará os outros?”

4- QUARTA-FEIRA: Lei do Menor Esforço: Baseia-se no princípio da não-resistência. Revela que tudo na natureza flui naturalmente e sem esforço. É assim com o nascer do Sol e o desabrochar de uma flor.
Faça suas ações alcançarem o máximo benefício com o menor esforço. Aceite as coisas como são, em vez de impor sua maneira de resolvê-las. Não queira controlar as pessoas e os acontecimentos, não culpe a si mesmo ou os outros pelo que acontece com você. Todo problema é uma oportunidade única para transformar sua vida.

5- QUINTA-FEIRA: Lei da Intenção e do Desejo: Parte do pressuposto de que nossos desejos e intenções têm o poder de manifestar o que desejamos. Se quisermos que algo cresça e floresça, devemos colocar nele nossa atenção. Se não queremos que aconteça, devemos retirar dele nossa atenção.

Faça uma lista de seus principais desejos e reveja-a diariamente antes de dormir. Os entregue depois para o Universo – ele se encarregará de manifestá-los. Não deixe que dificuldades e obstáculos dissipem seus desejos. Assim, suas ações e desejos serão apoiados pela inteligência cósmica.

6- SEXTA-FEIRA: Lei do Desapego: Para obter algo na vida, é preciso se desapegar do resultado. Você mantém firmes a intenção e o desejo, mas deixa o resultado nas mãos do Universo. O apego gera ansiedade e é baseado no medo e na insegurança.

Suas ações tem que ser completamente livres e desapegadas de resultados. Não seja rígido. Acolha as incertezas. Lide com seus medos e inseguranças e cultive a confiança na vida. Inicie cada dia com o sentimento de que ele é um campo fértil para todas as possibilidades. Abra-se a elas.

7- SÁBADO: Lei do Dharma ou do Propósito na vida: Todas as pessoas têm um propósito na vida, talentos únicos e uma maneira própria de expressá-los.

Faça uma lista de suas habilidades e seus talentos. Isso o ajudará a enxergar melhor seu verdadeiro potencial. Observe as coisas que o deixam feliz e criam harmonia a sua volta. Elas são a expressão de seu dharma e dos seus talentos e isso tudo respeita a lei cósmica do universo. Use-os para servir aos outros. Pergunte-se: “Como posso ajudar as pessoas com quem entro em contato?”

Para mim foi muito bom e está sendo, creio que o aprendizado não acaba nunca. Um passo na direção de melhorar como ser humano é sempre válido. Desejo a você tudo de bom, perseverança e muito amor na sua vida. Você não esteve aqui por acaso, tenha certeza disso. Namastê!


Fonte: Andreaha San

Nenhum comentário:

Postar um comentário