É Natal .....


Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.

Os amigos de longe e de perto, os antigos e os recentes, os que vejo todo dia e os que vejo raramente. Os sempre lembrados e os que às vezes, ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu acabei magoando ou sem querer me magoaram.

Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de que me são conhecidas a não serem as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.

Meus amigos jovens e velhinhos, meus amigos homens feitos e crianças. Meus amigos humildes e meus amigos importantes.

Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. Os que me admiram e me estimam sem eu saber e os que eu amo e estimo sem lhes dar a entender.

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca mais sejam arrancados da minha vida.

Uma árvore de ramos extensos para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos já existentes.

Uma Árvore de sombra muito agradável para que a nossa amizade seja um momento de repouso em meio às lutas da vida.

Comentários