terça-feira, 9 de novembro de 2010

Deus tem o seu tempo .....



Fonte: http://blablablanarede.blogspot.com/2010/11/igrejafe-x-dinheiro-mafia.html

Assistindo televisão hoje de manhã, mudando de canal passei por um programa e assisti a um pedaçinho, fiquei tão revoltada com tudo que ouvi que resolvi falar um pouco sobre esse assunto, afinal, blábláblá também é cultura!

Vou falar sobre RELIGIÃO. Não propriamente o que significa a palavra em si, pois se você procurar na internet vai encontrar diversas definições, tais como:
A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças. (http://pt.wikipedia.org)

Ou seja, religião nada mais é do que uma forma que o ser humano tem de prestar culto a "uma divindade"....

Para mim, essa "divindade" só tem um nome...DEUS!

Mas, para milhões de pessoas existem várias "divindades", tais como... buda, ogum, iemanjá, santos de modo geral, e por ai vai... são as chamadas "PLACAS DE IGREJAS", eu costumo dizer que quando quero falar com Deus eu não perco meu tempo falando com os "empregados", falo direto com o "patrão"...rsrs...é claro que é só uma forma de descontrair, porque não acredito em qualquer outro "deus" ou em santos, DEUS é universal, em todos os sentidos, Ele é onipresente, onisciente e onipotente...incomparável, único, não há outro igual a Ele.

Mas enfim... nesse programa em que assisti, os "pastores" diziam que "Deus te chama... e que quanto mais você oferece a Ele financeiramente, mais será abençõado"!
Um exemplo... se você tiver no bolso uma quantidade X de dinheiro para comprar um leite, e deixar de comprar o leite para dá-lo a tal igreja, eles afirmam que Deus vai te retribuir em dobro, que se você vender sua casa, ou carro, ou "raspar a sua poupança" e der suas economias para a igreja, que Deus vai te "dar" 2 casas em troca, ou 2 carros, ou você ficará milionário...

ISSO É UM ABSURDO, É HORRÍVEL ATÉ DE SE OUVIR...

DEUS NÃO É MASCATE, NÃO FAZ TROCAS, NÃO ASSINA CONTRATO COM NINGUÉM...
DEUS TEM O "SEU" TEMPO, o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, e Ele te dá o que seu coração deseja, conforme os seus atos, e não pela quantia que você carrega nos bolsos e oferece a igreja.

Outro exemplo...

Se hoje vc tem R$1.00 no bolso e caminhando pelas ruas você vê um pedinte e quando o vê te pedindo ajuda você sente lá no fundo do seu coração vontade de ajudá-lo, mas não porque as pessoas estão passando e vendo seu ato, mais porque VOCÊ sentiu no seu coração que queria fazer algo pelo seu semelhante, Deus sabe, Deus vê, e com certeza Ele vai te abençoar por isso, não porque Ele esteja fazendo uma troca com você, mais porque Deus é amor, é bom, é justo... e te conhece melhor do que você imagina...espero que tenha dado pra entender o que eu quis DIZER.

Esses programas ficam manipulando a mente das pessoas que estão frágeis e sensibilizadas com seus problemas, e acreditam em qualquer absurdo que vêem ou ouçam porque estão a procura de uma "luz no fim do túnel"...

E esse tipo de programa é tão real!

E é transmitido geralmente em horários que pessoas preocupadas não conseguem dormir, depressivas, na beira do poço!

Os atores contratados são bons hein?!

Se vc já viu, sabe que não estou exagerando.

Essas igrejas fazem tipo uma lavagem cerebral nas pessoas, eu digo isso com certeza porque há alguns anos atrás também vivi isso na pele, sua mente é moldada, totalmente modificada para você acreditar e fazer o que os pastores afirmam, não foi nessa mesma "igreja" que estou citando mais em outra bem parecida... onde vc só entra de terno e gravata, vestidos chiquérrimos, todos querendo aparecer, cada um falando mais mal do "irmão" do que de outro... da roupa, do perfume, da maquiagem, etc...entre como está, se estiver de chinelo e bermuda, entre! Deus te receberá da mesma forma, o homem não! Mas você não entrou pelo homem e sim por Deus!
Não quero citar nomes pois não quero problemas, mais sei que quem se interessa por esse assunto, sabe de qual "igreja" estou falando.

Na bíblia diz "Vinde a mim como estais...", de que adianta você entrar na "casa de Deus" bem vestido, impecável, cumprimentando os irmão..."a paz do Senhor" depois de ter brigado com sua esposa ou esposo, mãe ou pai, irmãos, vizinhos...ou quem sabe ter agredido alguém fisicamente....bom, o que quero me fazer entender é que não adianta as pessoas quererem viver de aparências, porque Ele sabe de tudo.
Gente, DEUS É UM SÓ!

Ele não se resume a uma simples placa de igreja.
DEUS É AMOR...
DEUS está em todos os lugares ao mesmo tempo, na vida de todos nós... Ele é onipresente! Não existe essa historia de que Deus está só nas igrejas, eu acredito que a igreja em si, independente de qual religião seja, é um local de encontro de pessoas que desejam e buscam orar e se fortalecer reverenciando a Deus, mais isso não quer dizer que Deus "mora" lá, Deus mora no coração de cada um, se você conversar com Ele de coração aberto e limpo, seja em qualquer lugar, há qualquer hora, Ele com certeza estará te ouvindo... seja nas ruas, em sua casa, no trabalho, na casa de sua família, no banho, tomando café, em uma festa, acredite! Onde quer que você fale, Ele te ouvirá...

Ele te conhece melhor do que você mesmo... Sabe quando você mente, quando trapaceia, quando faz algo errado, quando faz maldades ou crueldades...e também vê quando você faz algo de bom, quando é generoso, quando é correto, no sentido da palavra...não precisa sair dizendo para o mundo seus bons atos, pois o homem não vai acrescentar nada em sua vida quando você "contar", por exemplo... "Que você doou uma cesta básica para uma família carente", o "homem" simplesmente irá te elogiar e provavelmente com falsidade, agora Deus não, Ele vai ficar muito feliz com seu ato de amor, e vai te abençoar abundantemente... pois Ele quer que amemos uns aos outros, mais coração limpo, não para "aparecer", que é o termo certo para a explicação.
Então é isso... eu precisava desabafar...
Não suporto essa manipulação dessas "igrejas" que usam o santo nome de Deus e se aproveitam do sofrimento alheio, eu acredito sim que Deus te retribui tudo de bom que você faz, mas que também te cobra pelos seus erros... não que Deus te "castigue" pelos maus passos, eu acredito que em determinada situação de nossas vidas Deus nos dá opções, caminhos...nós escolhemos qual queremos seguir, mais todo ato tem conseqüência.

Dá-se um mau passo, precisa-se entender que errou, e se sentirmos no coração vontade de "consertar” o erro Ele com certeza irá nos ajudar, mais se não nos interessamos pelo mau que cometemos, com certeza iremos "pagar", e é através do sofrimento, acredite, pagaremos "aqui...em vida, na Terra".

A bíblia diz... que se você não vem por amor...vem pela dor!

Obrigado pela visita, espero que tenham entendido o que eu quis transmitir e tenham gostado, o espaço está aberto para comentários, sugestões, críticas e opiniões...
Fiquem com Deus...
Kiss...

Khelen

Denúncia grave: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/12/10/falso-pastor-dono-de-mais-de-140-igrejas-pelo-brasil-e-preso-em-sao-borja-rs.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário